Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#674 A mao de Jesus


Leitura: Marcos1:29-31

Jesus visita a sogra de Pedro, pois os discípulos lhe “falaram a respeito dela” que “estava de cama, com febre” (Mc 1:29). Aqueles jovens mal o conhecem e já sabem que podem confiar em Jesus e apresentar a ele suas dificuldades. Quando João Batista foi morto, seus discípulos sentiram a mesma confiança de compartilhar com Jesus sua dor e sofrimento. “Foram contar isso a Jesus” (Mt 14:12). Contamos a todo mundo nossas dificuldades, mas será que nos lembramos de contar a ele? “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão” (Pv 18:24). Esse Amigo é Jesus, o mesmo que um dia disse “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mt 11:28).

Jesus se aproximou da sogra de Pedro e “tomou-a pela mão e ajudou-a a levantar-se. A febre a deixou, e ela começou a servi-los.” (Mc 1:29-31). Eu conheço essa mão, porém não do modo com a sogra de Pedro a viu ali. A mão que eu conheço me foi estendida pelo mesmo Jesus quando eu ainda estava perdido, porém trazia uma ferida que não cicatriza jamais: a marca deixada pelo cravo que a perfurou cravando-a num viga de madeira.

Quando João viu o Cordeiro de Deus no céu, ele o descreveu “como havendo sido morto” (Ap 5:6). Esta é uma das melhores versões, pois no original a ideia é de um cordeiro que acaba de ser ferido de morte. E assim será eternamente com respeito a Cristo. Nenhum de nós terá cicatrizes no céu, exceto ele. Mas mesmo as que ele traz ali não são marcas de feridas saradas, mas cortes abertos, que trazem todo o frescor do momento em que foram feitos. Assim é também o seu sacrifício por nós: estará sempre fresco na memória de Deus e na visão dos redimidos.


Quando a febre da sogra de Pedro a deixou, “ela começou a servi-los” (Mc 1:31). Depois de salvo por Cristo e perdoado de seus pecados você passa naturalmente a servi-lo, não antes. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” (Ef 2:8-10). Quando Jesus estender a mão a você pela primeira vez, para sua salvação e perdão de todos os seus pecados, largue tudo o que estiver fazendo e deixe sua mão livre para segurar na dele. Ele não salva mãos ocupadas. Ele dá ocupação para as mãos daqueles que já salvou.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça