Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#710 Tudo junto e misturado


Leitura: Marcos 4:7-22

Jesus fala agora de um terceiro solo: “Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto... Ouvem a palavra; mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera.” (Mc 4:7, 18). Espinhos causam dor e sofrimento e lendo 1 Timóteo 6:7-10 tudo fica mais claro. “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.” (1 Tm 6:7-10).

Se no solo à beira do caminho o inimigo foi o diabo, e no segundo a superficialidade e o imediatismo de alguns, no terceiro solo vimos o perigo da ansiedade e das preocupações, que agarram o ser humano como arbustos de espinhos pontiagudos e impedem seu avanço. Nosso desejo extremo de ser alguém e possuir algo pode deixar a Palavra improdutiva.

Finalmente, “outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita... São [os que] ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um.” (Mc 4:8-20). Portanto os solos mostraram diferentes resultados da ação da Palavra. Primeiro aqueles que se deixam influenciar por Satanás, depois os que aceleram levados pelo entusiasmo da carne e voltam ao ponto-morto, os que se deixam seduzir pelos cuidados do mundo e suas tentações, e finalmente aqueles nos quais a Palavra triunfa e produz fruto. Os versículos 21 e 22 dão a conclusão: “Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido senão para ser trazido à luz”. É tudo uma questão do que vemos ou não.

Portanto tenha em mente que o assunto aqui não é a salvação, mas o resultado exterior da Palavra de Deus no Reino. Não se trata de dizer quem é ou não nascido de novo, mas do ser ou não impactado pela Palavra. Mesmo porque até um salvo pode ser diferentes solos em diferentes dias da semana. Acaso você nunca desperdiçou a Palavra ao se deixar influenciar pelo diabo e a opinião pública à beira do caminho? Ou sentiu-se secar em terra rasa, tolhido pelas pedras das dificuldades? Quiçá você ainda traga no corpo os arranhões dos espinhos das preocupações que impedem seu avanço na carreira cristã. Mas felizmente pode ter tido também seus bons dias como solo fértil nas mãos do Senhor. E deu fruto.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça