Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#727 Miseravel homem que sou!


Leitura: Marcos 5:6-8

Foram em vão as tentativas de controlar o homem endemoninhado, e do mesmo modo eu e você, nascidos e criados em pecado, não podíamos ser reformados pela Lei de Moisés. A Lei só revela o mal existente no homem, como explica o apóstolo Paulo: “Na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a Lei não dissesse: ‘Não cobiçarás’... de modo que por meio do mandamento o pecado se mostrasse extremamente pecaminoso... Sabemos que a Lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado... Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne... Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?” (Rm 7:7, 13, 14, 18, 24).

Será que você já deu esse mesmo grito desesperado em busca de libertação? Já percebeu que está cercado de morte, como o possesso de nosso capítulo, incapaz de se controlar ou ser controlado, a não ser por sua própria carne e pelo diabo “que agora está atuando nos que vivem na desobediência”? (Ef 2:1-3). Acaso já se sentiu como o profeta Jeremias, quando declarou: “Eu me arrependi, depois que entendi, bati no meu peito. Estou envergonhado e humilhado porque trago sobre mim a desgraça da minha juventude.”? (Jr 31:19).

“Miserável homem que sou!” deveria ser sua exclamação ao se enxergar um zumbi de filmes de terror. Deus não encontrou nada em você e em mim que lhe agradasse, por isso precisou enviar a Jesus para nos libertar. É o que ele fará com este endemoninhado, que “noite e dia andava gritando e cortando-se com pedras entre os sepulcros e nas colinas.” (Mc 5:5). O possesso corre e se prostra diante de Jesus, mas sua aparente adoração é falsa. Ele quer Jesus longe de si. “‘Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!’. Pois Jesus lhe tinha dito: ‘Saia deste homem, espírito imundo!’” (Mc 5:6-8).

Nos evangelhos os únicos que se dirigem a Jesus sem dizer “Senhor” antes do nome são os demônios. Mas eles sabem que ele é o Filho do Deus Altíssimo, um Ser divino, Deus e Homem. Que tal você agora dar o passo impossível aos demônios, que nunca poderão ser salvos da condenação eterna? Você pode agora mesmo se diferenciar deles e escapar do “fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos” (Mt 25:41). “Se confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo... pois “todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome” (Rm 10:9; At 10:43).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça