"Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas,
para que a possa ler quem passa correndo". Habacuque 2:2

Pesquisar este blog

#741 Decapitando a consciencia


Leitura: Marcos 6:16-28

Herodes se apavora só de ouvir falar de Jesus. “João, o homem a quem decapitei, ressuscitou dos mortos!”. Sua consciência está intranquila. Jesus é o Verbo diante de quem nosso íntimo vem à tona. “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.” (Hb 4:12-13).

“O próprio Herodes tinha dado ordens para que prendessem João, o amarrassem e o colocassem na prisão, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão, com a qual se casara. Porquanto João dizia a Herodes: ‘Não te é permitido viver com a mulher do teu irmão’. Assim, Herodias o odiava e queria matá-lo. Mas não podia fazê-lo, porque Herodes temia a João e o protegia, sabendo que ele era um homem justo e santo; e quando o ouvia, ficava perplexo. Mesmo assim gostava de ouvi-lo.” (Mc 6:17-20).

O mundo está cheio de pessoas religiosas, incomodadas com seus pecados, e curiosas em saber o que Deus fala através de sua Palavra. Alguns até ajudam os mensageiros de Deus, como fazia Herodes, e querem seus conselhos. Mas não dão o passo de fé para receberem de uma vez para sempre o perdão. Não importa o quanto um incrédulo é exposto à verdade de Deus, quando seus interesses e desejos naturais falarem mais alto ele fará qualquer coisa para calar a voz de Deus, inclusive degolar o profeta.

“No seu aniversário, Herodes ofereceu um banquete aos seus líderes mais importantes, aos comandantes militares e às principais personalidades da Galileia. Quando a filha de Herodias entrou e dançou, agradou a Herodes e aos convidados. O rei disse à jovem: ‘Peça-me qualquer coisa que você quiser, e eu lhe darei’. E prometeu-lhe sob juramento: ‘Seja o que for que me pedir, eu lhe darei, até a metade do meu reino’. Ela saiu e disse à sua mãe: ‘Que pedirei?’ ‘A cabeça de João Batista’, respondeu ela. Imediatamente a jovem apressou-se em apresentar-se ao rei com o pedido: ‘Desejo que me dês agora mesmo a cabeça de João Batista num prato’. O rei ficou muito aflito, mas por causa do seu juramento e dos convidados, não quis negar o pedido à jovem. Assim enviou imediatamente um carrasco com ordens para trazer a cabeça de João. O homem foi, decapitou João na prisão e trouxe sua cabeça num prato. Ele a entregou à jovem, e esta a deu à sua mãe.” (Mc 6:21-28).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Para baixar os vídeos:

http://www.mediafire.com/?50ddj2c90jjjs É permitido gravar, copiar e distribuir gratuitamente.