Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#747 Dia de boas noticias



Leitura: Marcos 6:39

“Então Jesus ordenou que fizessem todo o povo assentar-se em grupos na grama verde.” (Mc 6:39-44). A referência à grama verde representa descanso, como no Salmo 23:2: “Em verdes pastagens me faz repousar”. É nesse espírito pacífico que o Senhor deseja que compartilhemos do Pão da Vida — Cristo — com a humanidade faminta. O Salmo 145:16 confirma: “Abres a tua mão e satisfazes os desejos de todos os seres vivos.”. Quem um dia foi beneficiado com a bendita mensagem do Evangelho deveria estar disposto a compartilhar daquilo que recebeu. Um exemplo magnífico disso você encontra no livro de 2 Reis.

No capítulo 6 é contada a história de Samaria, cidade sitiada pelo inimigo por tanto tempo que a população já estava sem alimentos e fazendo o inimaginável para sobreviver. Um exemplo da fome e desespero deles é a mulher que reclama ao rei de sua amiga: “Esta mulher me disse: ‘Vamos comer o seu filho hoje, e amanhã comeremos o meu’. Então cozinhamos o meu filho e o comemos. No dia seguinte eu disse a ela que era a vez de comermos o seu filho, mas ela o havia escondido.” (2 Rs 6:28-29).

Enquanto isso, do lado de fora da cidade quatro leprosos decidem tentar a sorte no acampamento inimigo, já resignados de que de um jeito ou de outro acabarão morrendo. Dizem eles: “Por que ficar aqui esperando a morte? Se resolvermos entrar na cidade, morreremos de fome, mas se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos, pois, ao acampamento dos arameus para nos render. Se eles nos pouparem, viveremos; se nos matarem, morreremos.”. Para surpresa deles encontram o acampamento vazio e abandonado. “O Senhor tinha feito os arameus ouvirem o ruído de um grande exército com cavalos e carros de guerra” e os soldados fugiram apavorados, deixando tudo para trás. (2 Rs 7:4-6).

Os quatro leprosos “comeram e beberam; pegaram prata, ouro e roupas e saíram para esconder tudo. Depois voltaram e entraram noutra tenda, pegaram o que quiseram e esconderam isso também. Então disseram uns aos outros: ‘Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados... Vamos imediatamente contar tudo no palácio do rei’.” (2 Rs 7:9). Esta deveria ser também a disposição dos que foram salvos por Cristo, a de compartilhar desse Pão da Vida que receberam de graça. A ordem de Jesus para que seus discípulos alimentem a multidão tem a ver com esse privilégio que todo cristão tem de compartilhar do Evangelho enquanto ainda é “dia de boas notícias”, antes que a vinda de Jesus para buscar os seus encerre essa oportunidade.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça