"Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas,
para que a possa ler quem passa correndo". Habacuque 2:2

Rádio 3 Minutos


Play para tocar sem parar. Clique na nuvem para baixar o mp3.

Pesquisar este blog

#759 Adoracao que nao passa do teto



Leitura: Marcos7:9-13

Jesus continua sua crítica ao clero do judaísmo e de como invalidavam o mandamento de Deus “a fim de obedecer às suas tradições”. Ele dá um exemplo: “Moisés disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’, e ‘quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado’. Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: ‘Qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é Corbã’, isto é, uma oferta dedicada a Deus, vocês o desobrigam de qualquer dever para com seu pai ou sua mãe. Assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. E fazem muitas coisas como essa.” (Mc 7:9-13).

O clero da época tinha criado uma espécie de jurisprudência capaz de anular o poder e autoridade das Escrituras. Isso acontece quando a tradição substituiu a autoridade da Palavra de Deus, seja no judaísmo ou no cristianismo de nossos dias. Ao citar Isaías 29:13 — “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.” — Jesus mostra como a religião centrada em tradição humana e aparências, leva à hipocrisia. Hipócrita é quem tem “aparência de piedade, mas negando o seu poder” (2 Tm 3:5).

Jesus diz: “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.” (Mt 23:25-28).

Hoje na TV você encontra sendo apresentado como cristianismo o que não passa de “ganância e cobiça”, seja por pastores milionários ou servos da sé romana, cujo patrimônio é impossível de se calcular. “Em vão me adoram” (Mc 7:7), disse Jesus da adoração farisaica fundamentada na tradição. Toda adoração que não está conforme a Palavra de Deus não passa do teto dos templos e catedrais. “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4:23-24). Adorar em verdade é adorar segundo a Palavra de Deus, e não segundo a tradição. Ao Pai, Jesus orou pelos seus: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (Jo 17:17). A tradição não é a verdade, só a Palavra de Deus é.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Para baixar os vídeos:

http://www.mediafire.com/?50ddj2c90jjjs É permitido gravar, copiar e distribuir gratuitamente.