Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#763 As tradicoes da cristandade


Leitura: Marcos7:17-19

No capítulo 7 do Evangelho de Marcos Jesus repreende os religiosos judeus por trocarem a Palavra de Deus por suas tradições, e isso aconteceu também na cristandade. Hoje seus templos são chamados de ‘igrejas’ e decorados com objetos que nada têm a ver com a adoração cristã ensinada na doutrina dos apóstolos. A definição bíblica de “igreja” nunca é no sentido de um edifício físico de tijolos, mas simplesmente a reunião dos crentes, tirados dentre judeus e gentios e unidos a Cristo em um só corpo. Estes são habitados pelo Espírito Santo e não possuem um presidente, chefe ou cabeça na terra, mas somente no céu: Cristo Jesus.

No ensino dos apóstolos é o Espírito Santo quem conduz os crentes congregados, não um homem como se costuma encontrar nas religiões cristãs criadas por homens. Nelas existem ministros, pastores, dirigentes, maestros, regentes, líderes de louvor, diretores de música etc. extinguindo o Espírito ao tentar substituí-lo (1 Ts 5:19). O que hoje é chamado de “culto” mais se assemelha a uma palestra ou show musical, onde os diferentes dons ficam inertes fazendo cara de paisagem. Compare se é o que você vê nas instruções dadas na Palavra para a reunião dos santos:

“Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja... Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito... Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados... Como em todas as congregações dos santos, permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei. Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja... Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.” (1 Co 14:26-37).

Assim deveria ser uma reunião da igreja ou assembleia, e é bem provável que você nunca tenha visto essa ordem ser obedecida nas ‘igrejas’ que visitou. Jesus desprezou a adoração dos judeus de seu tempo, dizendo: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens.” (Mc 7:6-7). O que será que ele pensa da adoração cristã atual, baseada em dogmas e tradições, e não na Palavra de Deus?


(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça