Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#764 A obra de Deus no pecador


Leitura: Marcos7:20-23

Ao responder aos religiosos judeus, que se apegavam a regras e tradições para mudar apenas o exterior, Jesus diz: “O que sai do homem é que o torna impuro. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez.” (Mc 7:20-23).

Quer saber identificar uma religião falsa? Pergunte como obter a salvação eterna. Se a resposta for mudança de modo de pensar e comportamento, por meio de regras e costumes, essa religião só fará de você um hipócrita. Se fizer tudo o que ordenarem será apenas mais um dos muitos sepulcros caiados do mundo religioso, “bonitos por fora, mas por dentro cheios de ossos e de todo tipo de imundície... por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.” (Mt 23:27-28).

Mas se você for um bruto carcereiro, com a consciência culpada de uma vida de pecados, perguntará: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”. A resposta será a mesma que Paulo e Silas deram a um homem assim em Filipos: “Creia no Senhor Jesus, e será salvo.” (At 16:30-31). Só isso?! Não, tudo isso, pois se você crê numa salvação que não vem de você, mas que é obra de Deus, sua parte será apenas considerar-se incapaz e render-se a Jesus, o único que pode salvar. Ele salva para sempre e eternamente.

Mas e se você for salvo assim e depois rejeitar essa decisão, perderá a salvação? Você não pode perder o que nunca teve, pois esta é a condição daqueles que só professam crer da boca para fora. Mas se tiver sido uma conversão real, nada poderá tirar você das mãos do Pai, nem você. A salvação é uma obra de Deus no pecador, e não uma obra do pecador para Deus. Se ler Romanos 8:30-31 destacando o sujeito oculto você jamais ousará pensar que seja capaz de invalidar o que Deus faz.

“E aos que [DEUS] predestinou, [DEUS] também chamou; aos que [DEUS] chamou, [DEUS] também justificou; aos que [DEUS] justificou, [DEUS] também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. A resposta é ninguém! “Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Fp 1:6). Os verdadeiros salvos foi Cristo quem “os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação.” (Cl 1:22).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça