"Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas,
para que a possa ler quem passa correndo". Habacuque 2:2

Rádio 3 Minutos

Pesquisar este blog

#767 O poder que vem do alto


Leitura: Marcos7:32-35

Depois de Paulo explicar na carta aos Romanos que Cristo fez o que era impossível ao homem — descer do céu, morrer e ressuscitar — ele continua com a parte que Deus espera que você faça, que é ouvir o Evangelho da graça de Deus, crer e confessar a Jesus como seu Senhor e Salvador:

“A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: Todo o que nele crer jamais será envergonhado.” (Rm 10:6-11).

Mas será que o homem pode, por si mesmo, ouvir, crer e confessar? É certo que isso é a responsabilidade que lhe cabe, mas sabemos que nos bastidores o Espírito Santo é quem trabalha, aplicando a Palavra de Deus ao coração para levá-lo a nascer de novo. Repare no que Jesus faz com o homem surdo e mudo do capítulo 7 do Evangelho de Marcos.

“Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos. Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Então voltou os olhos para os céus e, com um profundo suspiro, disse-lhe: ‘Efatá!’, que significa: ‘Abra-se’. Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente.” (Mc 7:32-35).

A primeira coisa que Jesus faz é separar o homem da multidão, pois é na intimidade do contato pessoal do pecador com o Senhor que as coisas começam a acontecer. A multidão nunca irá entender a transformação que Jesus opera numa alma e sempre irá colocar dúvidas e empecilhos para impedir que a obra de Deus seja realizada no homem pecador.

Em seguida Jesus eleva seus olhos aos céus, deixando claro que é de lá, e não da terra, dos homens ou das religiões, que emana todo poder. No capítulo 3 do Evangelho de João, quando Jesus fala a Nicodemos sobre o novo nascimento, algumas versões traduzem o versículo 7 como está no original grego: “É necessário que vocês nasçam do alto”.  Somente do alto pode vir o poder capaz de fazer alguém ouvir os apelos de Deus para crer e depois ser capaz de confessar a Cristo com a boca.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Para baixar os vídeos:

http://www.mediafire.com/?50ddj2c90jjjs É permitido gravar, copiar e distribuir gratuitamente.

Total de visualizações de página