Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#773 Esperando pelo andar de cima


Leitura: Marcos8:1-9

Muitos cristãos erram ao esperar pelo reino milenial de Cristo como o destino final do crente. E erram ainda mais ao tentarem cristianizar o mundo, obrigando pagãos a se comportarem como cristãos e nativos seminus a vestirem terno e gravata.  Será que acreditam mesmo que fazendo assim o planeta ficará pronto para Cristo voltar? Ora, você já viu alguma iniciativa humana ser bem sucedida nas coisas de Deus? Não.

Então por que iria acreditar que a cristandade — essa massa heterogênea de milhares de seitas e divisões se digladiando — seria capaz de melhorar o mundo para Cristo reinar? A cristandade não consegue manter nem a si mesma nos princípios dados por Deus em sua Palavra, quanto mais transformar o mundo num cenário de comercial de Natal e Ano Novo na TV, com todos de mãos dadas, vestidos de branco e brincando de ciranda!

Se você espera que os cristãos consigam fazer o mundo chegar ao padrão de qualidade total exigido por Deus, para então Cristo vir reinar é melhor esperar sentado. Não vai acontecer. Será o próprio Filho do Homem, vindo como Juiz, quem irá passar a régua neste mundo e estabelecer o seu reino. Primeiro ele virá só até as nuvens para buscar sua Noiva, a Igreja, para transportá-la ao seu próprio Lar. Depois descerá à terra para matar os que nunca se sujeitaram a ele — e isso inclui a falsa noiva, a Grande Meretriz, a Babilônia de Apocalipse. Os que ficarem vivos serão introduzidos em seu Reino estabelecido num planeta restaurado, onde viverão por mil anos.

A dificuldade de muitos para entender isso é por não crerem que Deus tem dois povos, com duas histórias e dois destinos. A Israel o Senhor prometeu bênçãos numa terra que mana leite e mel” (Dt 20:24). À Igreja ele prometeu “todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo (Ef 1:3). Em algumas lojas você primeiro compra e depois sobe ao segundo andar para retirar seu pacote. Assim é com o salvo por Cristo desta dispensação. Seu “pacote” de benefícios está no “segundo andar”, no céu, “onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hb 6:20).

Então quando ler dos milagres de Jesus, das curas e maravilhas, entenda que ele estava dando um recado para aquela geração de como será o mundo quando as rédeas estiverem em suas mãos, e não nas mãos dos homens. Teria sido assim se o tivessem recebido como o Rei de Israel, mas não. Preferiram dizer: “Não temos rei, senão César!” (Jo 19:15).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça