Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#774 Voce teria coragem de desconfiar?


Leitura: Marcos8:10-13

“[Jesus] entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.  Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu. Ele suspirou profundamente e disse: ‘Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado’. Então se afastou deles, voltou para o barco e atravessou para o outro lado.” (Mc 8:10-13).

Após alimentar milhares de pessoas, Jesus parte para a Dalmanuta, e os fariseus dali logo vão ao seu encontro, não para parabeniza-lo pelo milagre dos pães, mas para prová-lo. Há passagens na Bíblia que dizem para se colocar Deus à prova e ver se ele é fiel ou não. Ora, você só prova algo quando desconfia de sua veracidade ou quando suspeita de algum problema. Você teria coragem de desconfiar de Deus?

Uma passagem  muito usada para abrir os bolsos de incautos em igrejas evangélicas é Malaquias 3:10: “‘Tragam o dízimo todo à casa do tesouro, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las’.”.

O contexto, que começa no capítulo dois, é de uma mensagem dirigida aos sacerdotes.” Eles deviam levar o dízimo à “casa do tesouro”, um dos aposentos do Templo de Jerusalém. Ou você achou que o profeta falava da tesouraria de alguma igreja evangélica? No capítulo um os sacerdotes são citados envolvidos em desvios dos dízimos trazidos pelo povo. Eram como os filhos de Eli, que roubavam a melhor parte dos animais ofertados pelo povo. “O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor.” (1 Sm 2:17).

Mas será que um crente em Jesus, que não é israelita, não vai ao Templo sacrificar animais — e nem poderia, pois o Templo não existe mais —, deveria por o Senhor à prova? O objetivo ali era ver que Deus iria "abrir as comportas dos céus e derramar... tantas bênçãos que nem teriam onde guardá-las” (Ml 3:10). Tudo muito de acordo com as promessas de prosperidade feitas a Israel. Mas o que a Palavra diz aos filhos de Deus, herdeiros de bênçãos espirituais e celestiais? “Nosso Senhor Jesus Cristo... nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo... Por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.” (Ef 1:3; 1 Tm 6:8).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça