Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#780 Semicegos


Leitura: Marcos8:18-22

Jesus pergunta aos discípulos: “Vocês têm olhos, mas não veem?” (Mc 8:18). Apesar de andarem com Jesus, eles ainda não entendem quem ele realmente é. Os fariseus, que exigiram de Jesus um sinal do céu, estavam apenas começando sua campanha de ódio mortal contra o Filho de Deus. Os discípulos teriam de aprender que, se queriam realmente seguir a Jesus, teriam de sair “para fora do povoado” (Mc 8:22) e se deixarem curar de sua cegueira. Sim, pois apesar de terem olhos, eles não estavam enxergando perfeitamente, e para reforçar a lição Jesus fará uma demonstração prática. Ele irá curar um cego “fora do povoado”, ou à parte do sistema que iria crucificar o Filho de Deus.

Se você não entender as dispensações irá perder muito do que o Espírito Santo quer ensinar aqui. Deus escolheu um povo, porém este povo rejeitou seu Messias, pregando-o numa cruz. A partir daí Deus iria olhar para os gentios, e Jesus já apresentava algumas pistas disso nos relatos dos Evangelhos. Mas não é dos gentios que iriam compor o corpo de Cristo, a Igreja, que os evangelhos falam diretamente. Eles falam dos gentios que serão abençoados no futuro com os judeus na terra, não no céu.

Exceto pelas menções nos capítulos 16 e 18 de Mateus, a verdade da Igreja permaneceria oculta até ela ser criada no capítulo 2 de Atos e esse mistério escondido ser revelado mais tarde ao apóstolo Paulo. Portanto, quando você ler da rejeição de Cristo pelos judeus, e de ele voltando-se para os gentios, entenda que isso não é uma menção direta à Igreja, cuja vocação é celestial. Tudo gira em torno do Reino e de um povo terreno, que sempre foi o cerne do ensino do Antigo Testamento. Nele encontramos Deus tratando com o homem natural e prometendo a ele benefícios terrenos de paz, saúde e prosperidade. Essas promessas não foram feitas à Igreja, foram feitas a Israel e às nações na terra. Elas nada têm a ver com o céu.

Após o arrebatamento da Igreja alguns gentios conhecerão a Cristo por meio de um remanescente de judeus fiéis em tempos de muita tribulação, perseguição e martírio. Esse remanescente pode ser visto em figura nos discípulos que andavam com o Senhor, quando o mundo em geral já o tinha rejeitado. Eles permaneciam ao seu lado, apesar de ainda não enxergarem com clareza. A cura do cego irá ensinar muito dessa rejeição e de como o Senhor irá abrir os olhos de um remanescente de judeus fiéis, para que não apenas vejam com clareza seu Messias, como também para que saiam anunciando o evangelho do Reino. Mas isso ainda é futuro.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça