"Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas,
para que a possa ler quem passa correndo". Habacuque 2:2

Rádio 3 Minutos

Pesquisar este blog

#781 Que tal levar alguem a Jesus?


Leitura: Marcos8:22-26

A cura do cego neste capítulo de Marcos passa etapas. Primeiro, “algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele” (Mc 8:22). Isto mostra como Deus pode nos usar para levar pecadores a Cristo para serem curados de seus pecados. No capítulo 8 do Evangelho de João o paralítico no tanque de Betesda queixa-se de não ter quem o ajude a chegar à água. Ele diz a Jesus: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”. (Jo 5:7). Triste condição de muitos.

Em um mundo com tantos cegos e paralíticos espirituais, quão importante é levar alguns a Jesus. A desculpa de quem diz não ter dom de evangelista não justifica. Existe mais de uma maneira de apresentar o evangelho a alguém, especialmente com a tecnologia que temos na ponta dos dedos. Além dos folhetos impressos, muito usados por Deus para alcançar pessoas em diferentes lugares e situações, hoje qualquer um pode evangelizar nas redes sociais compartilhando um texto, áudio ou vídeo que fale do Evangelho. Se você se sente inseguro para falar, deixe que eu fale por você: compartilhe qualquer material meu que é de graça.

Uma vez o gerente de um hotel contou que viu uma hóspede distribuindo CDs de áudio de “O Evangelho em 3 Minutos” às pessoas em volta da piscina. Outros fazem isso com motoristas de caminhão, que ficam felizes por ter algo para ouvir em suas viagens. Um que se converteu depois de escutar uma mensagem numa rádio comunitária, outro depois de comprar um DVD pirata com meus vídeos em um camelô. DVD pirata?! Sim, e eu ficaria feliz se você e outros copiassem e distribuíssem meu material, não para obter lucro, mas para glorificar a Deus. Afinal foi assim que o Senhor Jesus ensinou: “De graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8).

Timóteo talvez não fosse evangelista, e Paulo o exorta a fazer a obra de um. “Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista” (2 Tm 4:5). Cristãos estavam sendo mortos em toda parte e os que mais se expunham eram os evangelistas, vistos como ameaça por judeus e pagãos. O próprio Paulo tinha feito isso: “Lancei muitos santos na prisão, e quando eles eram condenados à morte eu dava o meu voto contra eles.” (At 26:10). Então quando ele menciona os “que se batizam pelos mortos” (1 Co 15:29), está falando daqueles que, através do batismo e da exposição pública de sua fé, empunhavam a bandeira e assumiam o posto dos que tinham tombado na linha de frente.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Para baixar os vídeos:

http://www.mediafire.com/?50ddj2c90jjjs É permitido gravar, copiar e distribuir gratuitamente.

Total de visualizações de página