Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#784 Escrituras, olhos e entendimento


Leitura: Marcos 8:22-26

O Senhor restaura a vista do cego do capítulo 8 de Marcos e quer fazer o mesmo com você. A pregação do Evangelho leva os cegos a Jesus do mesmo modo como “algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele.” (Mc 8:22). E quando alguém é levado a Cristo, passa por um processo como aquele de Lucas 24, quando os discípulos que viajavam de Jerusalém em direção a Emaús se encontraram com o Senhor e não o reconhecem. Apesar de terem andado com ele, como muitos nas religiões cristãs, eles ainda estavam cegos espiritualmente.

Nesse encontro o Senhor abre três coisas. Primeiro, ele abre as Escrituras: “E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.” (Lc 24:27). Mais tarde eles iriam dizer: “Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” (Lc 24:32). O contato com as Escrituras leva Espírito Santo a incutir vida na pessoa espiritualmente cega e morta e, uma vez tendo vida, ela sente o peso de seus pecados e a necessidade de perdão e salvação.

Alguém que tenha nascido de novo pela aplicação da água da Palavra pelo Espírito não quer mais ficar longe de Jesus. Por isso os dois homens “insistiram muito com ele: ‘Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando’. Então, ele entrou para ficar com eles. Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.” (Lc 24:29-31). Primeiro as Escrituras lhes foram abertas, agora Jesus abriu seus olhos para o reconhecerem.

O que acontece em seguida? O Senhor desaparece! Eles já não precisavam ver para crer, pois agora podiam andar por fé. Os mesmos que disseram a Jesus para ficar com eles, porque era tarde e viajar à noite seria perigoso, voltam correndo para Jerusalém mesmo sendo noite. Era lá que o Senhor havia marcado um encontro depois que ressuscitasse. Eles estão contando do encontro que tiveram com Jesus, quando o próprio Senhor aparece no meio deles e tira deles todo temor, ao dizer: “Paz seja com vocês”. Ali ele abre uma terceira coisa: “Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras.” (Lc 24:36, 45).

São estas as etapas pelas quais passa um pecador salvo por Cristo, quando lhe são abertas as Escrituras, os olhos da fé e o entendimento.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça