Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#813 Como restaurar seu sabor? Marcos 9:49-50


Leitura: Marcos9:49-50

Jesus diz: “Cada um será salgado com fogo. O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros” (Mc 9:49-50). Isto não fala de salvação, mas de prova para perdidos e salvos igualmente. O incrédulo será “salgado” depois de morto e condenado no fogo que nunca se apaga e onde seu bicho não morre. O crente, porém, terá sua prova de fogo ainda em vida, com dificuldades e perseguições. Com que objetivo? Pedro explica:

“Agora, por um pouco de tempo, [devem] ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé de vocês, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.” (1 Pe 1:6-9).

Em Romanos 12:1 Paulo rogou aos crentes de Roma que se oferecessem “como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”, “o culto racional” ou a dedicação consciente que se esperava deles. As provas permitidas por Deus aqui serão avaliadas por nosso modo de reagir a elas. Alguém disse: “Posso suportar tanto o amargo quanto o doce, sabendo que o cálice é preparado por Aquele que me ama demais para colocar qualquer ingrediente que não seja necessário.”. O segredo para uma vida feliz é ter a certeza de que coisa alguma acontece sem que seja da vontade do Pai, independente de isto ter um gosto ruim no curto prazo.

Ao longo do capítulo vimos o contraste entre a perfeição do Senhor e a instabilidade dos discípulos. Nós os vimos “apavorados” diante da transfiguração (v. 6) e que “não conseguiram” expulsar um espírito imundo (v. 17-18), enfraquecidos pela falta de comunhão com o Senhor por falta de oração e privação da carne (v. 29). Por faltar intimidade com o Senhor, temiam de fazer perguntas (v. 32), e disputavam “sobre quem era o maior” dentre eles (v. 34). Finalmente, foram vencidos pela soberba e sentimento faccioso para com um que expulsava demônios em nome de Jesus “porque” — diziam eles —, “não era um dos nossos” (v. 38). A soberba lhes impedia de enxergar que, mesmo não andando com eles, havia quem fosse capaz de fazer algo que eles próprios não tinham conseguido fazer, que era expulsar demônios. Faltava neles o sal que dá sabor ao testemunho do crente em Jesus.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça