Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#814 O resgate do ser humano - Marcos 10:1



Leitura: Marcos 10:1

“Jesus saiu dali e foi para a região da Judéia e para o outro lado do Jordão. Novamente uma multidão veio a ele e, segundo o seu costume, ele a ensinava.” (Mc 10:1). Faltava pouco para aquela Luz se apagar, por isso ele aproveita o tempo para ensinar os que desejam ser ensinados. No outro evangelho ele diz: “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (Jo 9:4-5).

Todo cristão deveria ter essa mesma receptividade que tinha o Senhor quando andava aqui, pronto a receber “uma multidão” que viesse a ele. Repare que aquela não era uma ocasião isolada, mas era o “seu costume”. O Senhor é assim, receptivo. Por isso ele diz: “O  que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (Jo 6:37). O profeta Isaías já falava dessa constante disponibilidade do Senhor em receber e salvar o contrito de coração que se chega a ele: “O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.” (Is 59:1).

Mas a passagem continua para mostrar o que faz separação entre o homem e Deus. Não é, como muitos imaginam, a falta de boas obras a serem acrescentadas, mas a existência de pecados a serem tirados. “As suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele... Porquanto são muitas as nossas transgressões diante de ti, e os nossos pecados testemunham contra nós.” (Is 59:2, 12).

Neste capítulo Jesus tem em pauta as relações instituídas por Deus no princípio na Criação. Ele fala do matrimônio, a relação original que Deus instituiu para um homem e uma mulher. Fomos criados assim no princípio — macho e fêmea — e qualquer tentativa de se mudar isso é aberração aos olhos de Deus. O interesse que Jesus demonstra nas crianças também revela que Deus as colocou como um valor moral que deveria servir de exemplo para os adultos. E ai de quem viesse a maltratá-las!

Do versículo 17 em diante Jesus irá mostrar a ordem estabelecida para este mundo que deve reger o comportamento humano. Ele não deixa de reconhecer o que existe de Deus no ser humano, em especial nas crianças: relacionamentos, amabilidade e inocência pueril. Também falará de regras simples de convivência como “não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe” (Mc 10:19). É a conduta que diferencia homens de animais.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça