Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#32 Doze apóstolos



Leitura: Mateus 10:1-4
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=af_3s53jLBc
Áudio:
http://www.stories.org.br/3minutos/32_Doze_apostolos.mp3

Nos últimos 3 minutos vimos da necessidade de trabalhadores para a seara do Senhor e da ordem das coisas: primeiro crer para depois testemunhar. Agora Jesus escolhe doze homens para uma missão. Apóstolo significa "mensageiro" ou "enviado". Os doze são tão diferentes entre si que é provável que você se reconheça em algum deles.

Você pode ser como Simão, que recebeu o nome de Pedro. Impetuoso, emotivo e autoconfiante ao extremo. Precisou aprender que somos propensos a negar o Senhor para proteger nossa reputação.

André foi apresentado a Jesus por João Batista e levou seu irmão Pedro ao Senhor. Pessoas assim têm um coração ansioso por encaminhar amigos e parentes ao Salvador.

Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer como mártir, seguido depois de muitos outros. Você está disposto a seguir a Cristo mesmo sabendo que milhões perderam a vida nesse caminho?

João, irmão de Tiago, foi o discípulo amado por Jesus, o mais próximo, aquele que se reclinava sobre o seu peito. Foi deixado neste mundo até a velhice para escrever sobre a volta de Jesus.

Filipe, de Betsaida, foi quem levou Natanael a Jesus. Naquele episódio Natanael retrucou: "Pode acaso vir alguma coisa que preste de Nazaré?". Filipe simplesmente respondeu: "Venha comigo e veja por si mesmo". As pessoas confiam em você tanto assim para se deixarem conduzir a Jesus?

Acredita-se que o próximo apóstolo, Bartolomeu, seja o mesmo Natanael. Se for, naquele encontro com Jesus ele descobriu que Jesus já o conhecia, como conhece você agora, sabe de toda a sua vida e quer tê-lo como discípulo.

De Tomé você já ouviu falar. Ele é famoso por sua incredulidade. Mesmo que você esteja cheio de dúvidas e perguntas, isso não impede que vá a Jesus. É melhor ter dúvidas de frente para ele do que de costas.

Mateus era o cobrador de impostos, o que trabalhava para o inimigo, o menos qualificado para apresentar Jesus aos judeus. Sim, o seu evangelho é o único em aramaico, a língua falada pelos judeus na época. Todo o resto do Novo Testamento foi escrito em grego. Quando Jesus chama alguém, ele qualifica essa pessoa.

O outro Tiago era filho de Alfeu e, assim com Tadeu, não sabemos muito sobre ele. Nas fileiras dos que seguem a Jesus existe lugar para pessoas que atuam nos bastidores, que são tão importantes quanto os que atuam na linha de frente.

Há ainda Simão, o cananita, também chamado de zelote. Ninguém fala dele, mas é melhor assim do que ser famoso como o último apóstolo: Judas Iscariotes, aquele que traiu o Senhor.

Qual a principal característica de Judas? Seguia a Jesus por causa do dinheiro. Será este o seu caso? Espero que não.
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça