"Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas,
para que a possa ler quem passa correndo". Habacuque 2:2

Rádio 3 Minutos


Play para tocar sem parar. Clique na nuvem para baixar o mp3.

Pesquisar este blog

#756 Em busca de um milagre



Leitura: Marcos 6:53-56

Janes e Jambres eram os magos a serviço de Faraó que, usando de poder satânico, eram capazes de imitar os sinais e milagres operados por Deus através de Moisés. Enquanto Faraó vibrava com cada manifestação de poder do diabo, observando o placar mantido empatado com os sinais do poder de Deus, ele não percebia que seus magos estavam apenas multiplicando os sofrimentos trazidos pelos juízos que Deus lançava sobre o Egito. O placar foi desempatado quando o desafio foi de produzir vida a partir do pó, um poder que só Deus possui.

“Então o Senhor disse a Moisés: ‘Diga a Arão que estenda a sua vara e fira o pó da terra, e o pó se transformará em piolhos por toda a terra do Egito’. Assim fizeram, e quando Arão estendeu a mão e com a vara feriu o pó da terra, surgiram piolhos nos homens e nos animais. Todo o pó de toda a terra do Egito transformou-se em piolhos. Mas, quando os magos tentaram fazer surgir piolhos por meio das suas ciências ocultas, não conseguiram.” (Êx 8:16-18).

Após enganar Eva, Satanás passou a ter mão de obra boa e barata — como Janes, Jambres e outros — para continuar enganando a humanidade. Hoje exércitos de homens e mulheres trabalham obedientes a serviço do diabo, alguns conscientes disso, outros ingenuamente crendo estarem a serviço de algum “anjo de luz”. E pode apostar que estão, “pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça... falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.” (2 Co 11:13-15).

Eles estão por toda parte: nas sessões de descarrego em terreiros de magia negra, mesas brancas e púlpitos pentecostais, nas beatas benzedeiras, nas aparições de “santos”, nos horóscopos, adivinhos e curandeiros. A influência de pessoas como Alan Kardec e Madame Blavatski trouxe para o Ocidente os demônios do Tibete e das religiões orientais. Enquanto isso livros como Harry Potter seduzem a juventude para buscar a magia dos antigos druidas celtas. Finalmente até a ciência não escapa, com seus pesquisadores de fenômenos paranormais e aparições de extraterrestres.

Satanás está arrebanhando, em diferentes meios, uma multidão cujo único interesse está em magia, curas, sinais e milagres. Serão esses que darão as boas vindas ao anticristo, aquele que fará “grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens” (Ap 13:13).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
As ideias aqui não são originalmente minhas, mas são fruto do que tenho aprendido da Palavra de Deus fora dos sistemas denominacionais com irmãos congregados ao nome do Senhor e também com autores de outras épocas que congregavam assim, como J. G. Bellett, C. H. Brown, J. N. Darby, E. Dennett, W. W. Fereday, J. L. Harris, W. Kelly, C. H. Mackintosh, A. Miller, F. G. Patterson, A. J. Pollock, H. L. Rossier, H. Smith, C. Stanley, W. Trotter, G. V. Wigram e muitos outros. Uma lista completa em inglês você encontra neste link.

Para baixar os vídeos:

http://www.mediafire.com/?50ddj2c90jjjs É permitido gravar, copiar e distribuir gratuitamente.