Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#728 Anjos e demonios


Leitura: Marcos 5:9-13

Jesus pergunta ao endemoninhado o seu nome, e ele responde: “Legião, pois somos muitos”. Então ordenou que saíssem daquele corpo, mas os demônios suplicaram “que não os mandasse sair daquela região”. “Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima. Os demônios imploraram a Jesus ‘Manda-nos para os porcos, para que entremos neles’. Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou”. (Mc 5:9-13).

Se você anda preocupado com a superpopulação de seres humanos no planeta é porque ainda não se deu conta da superpopulação de seres espirituais. Anjos rebeldes são chamados de “poderes e autoridades... dominadores deste mundo de trevas... forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Ef 6:12). O número total de anjos — rebeldes ou não — é impossível de ser calculado. A Bíblia fala em “miríades” ou “incontáveis hostes de anjos” (Hb 12:22), muito mais que todos os humanos que já existiram neste mundo.

Neste momento vários anjos observam por sobre o meu ombro, curiosos em saber o que vou dizer, e saiba que mesmo quando você tranca a porta de seu quarto não está sozinho. Deus quis que, “mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais”, pois são “coisas que até os anjos anseiam observar” (1 Pe 1:12). Para eles é curioso observar seres humanos arruinados pelo pecado e depois salvos e redimidos pelo sangue de Jesus, que se fez Homem para salvar apenas seres humanos. Ele não se fez anjo para morrer no lugar de anjos, pois anjos não morrem. Eles foram todos criados na presença de Deus e para os que caíram não existe perdão.

Mas o homem deste capítulo não foi possuído por anjos e muito menos por Satanás, que na Bíblia só aparece entrando em Judas: “Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes” (Lc 22:3). O endemoninhado está possuído de demônios, também chamados de espíritos malignos, que parecem ser uma classe de seres espirituais distinta dos anjos. Na Bíblia Satanás é o único chamado de diabo (a palavra nunca aparece no plural). Assim como os anjos caídos, os demônios ou espíritos imundos também são instrumentos do diabo. A Bíblia não nos diz qual é sua origem, se são anjos caídos ou outros seres que teriam existido antes da criação de Adão e caíram com os anjos. Para o que a Bíblia não diz, não temos o que dizer.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça