Leitura: Marcos 5:9-13
Vídeo: https://youtu.be/pQhXNxSmTdA
Os demônios pedem a Jesus que permita que entrem nos porcos, e “ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.” (Mc 5:13). A morte dos porcos revela que Satanás só quer destruir quem é controlado por ele. Jesus disse: “Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não creem em mim, porque lhes digo a verdade!... Aquele que pertence a Deus ouve as palavras de Deus. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus”. (Jo 8:44-47).
Os anjos foram enviados como ministros de Deus, como diz Hebreus 1:13-14: “A qual dos anjos Deus alguma vez disse: ‘Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés’? Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?”. Mas Deus não quer que nos ocupemos com anjos e nem busquemos neles a solução para nossos problemas. Se você tem acesso ao Presidente, por que irá querer falar com um ministro?
Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mt 18:28). Muitos desprezam este convite e preferem ir a qualquer coisa que se apresente como “espiritual”, anjos inclusive. Ficam vulneráveis a legiões de espíritos e homens enganadores a serviço do diabo. Ao falar dos que se apresentavam como apóstolos, e não eram, Paulo escreveu: “Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça.” (2 Co 11:13-15). Ou você acha que o diabo se apresenta com chifres?
(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)