Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#193 Por que sofremos?



Leitura: João 9:1-3
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=w_UR6PCT4xM

No final de uma notícia na Internet sobre o terremoto do Haiti, um leitor deixou seu comentário: "Se Deus existe, então ele é incompetente". Você já reparou que sempre que algo dá errado tem gente que aponta o dedo para Deus? Os ateus são os que mais gostam de jogar a culpa no Deus que eles afirmam não existir.

Esta prática não é nem um pouco original. Adão foi o primeiro a culpar Deus, por ter lhe dado a mulher que o levaria a pecar. "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi". Adão insinua que nada daquilo teria acontecido se Deus não tivesse criado sua esposa.

Você já culpou alguém por seus próprios erros? Isso mostra que você é tão pecador quanto Adão. Ah, você nunca erra? Bem, então seu caso é mais grave. Todo profissional de saúde conhece os cinco estágios pelos quais passa um paciente ao receber a notícia de que está com câncer.

Primeiro vem a negação: "Isto não está acontecendo comigo". Em seguida, a raiva: "Por que eu?". O passo seguinte é barganhar e tentar resolver o problema sozinho: "Se eu mudar de vida, o problema desaparece". Depois, a depressão: "Ai de mim! Estou perdido!". Finalmente vem a aceitação e a disposição para receber ajuda externa.

O pecado - primeiro dos anjos e depois do homem - é o câncer que arruinou não só a espécie humana, mas toda a criação. O apóstolo Paulo explica, em Romanos 8, que "a criação ficou sujeita à vaidade" e vive na expectativa "de ser liberta do cativeiro da corrupção" e "toda a criação juntamente geme e está com dores de parto até agora".

Tudo - absolutamente tudo - ficou arruinado: as criaturas, a terra, o universo, o tempo e o espaço. E quando a Bíblia fala que toda a criação está com dores de parto, entenda que a metáfora é bem precisa: as dores de parto tendem a aumentar e ocorrem a intervalos cada vez menores até a hora final. Sofrimentos cada vez maiores e mais frequentes devem ocupar as manchetes até Cristo voltar.

Neste capítulo 9 do evangelho de João, Jesus vê um homem cego de nascença e seus discípulos lhe perguntam: "Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?" A resposta você verá nos próximos 3 minutos.

Enquanto isso, que tal analisar em que estágio você se encontra? Você nega que é pecador? Sente raiva e culpa outros por seu pecado? Decidiu mudar de vida para resolver o problema. Caiu em depressão por não conseguir? Bem, quer um conselho? Vá logo para o último estágio e peça ajuda externa: recorra a Jesus para receber o perdão e a salvação.

(Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça