Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#661 Jeova' busca por uma esposa


Leitura: Marcos1:1-8

Este encontro de Deus com o que restou de seu povo foi marcado por João Batista num deserto, que mostrava condição de seus corações, e exigia deles confissão de pecados e arrependimento. Mas eles rejeitariam seu Messias e Israel viria a experimentar “um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: ‘Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade. E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados” (Rm 11:25-27).

Este “endurecimento em parte” já dura mais de dois mil anos, período no qual Deus passou a tratar com seu povo celestial, a Igreja. Num futuro próximo, depois que a Igreja for tirada da terra no arrebatamento, “todo o Israel será salvo”. Então se dará o verdadeiro encontro no deserto, aqui prefigurado por este de João Batista, quando ficarão claras as intenções de amor e ternura que Deus sempre teve para com Israel, ao ponto de chamar seu povo de “esposa”. Oséias descreve assim:

“Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho. Ali devolverei a ela as suas vinhas, e farei do vale de Açor uma porta de esperança. Ali ela me responderá como nos dias de sua infância, como no dia em que saiu do Egito. ‘Naquele dia’, declara o Senhor, ‘você me chamará ‘meu marido’; não me chamará mais ‘meu senhor’. Tirarei dos seus lábios os nomes dos baalins; seus nomes não serão mais invocados. Naquele dia farei em favor deles um acordo com os animais do campo, com as aves do céu e com os animais que rastejam pelo chão. Arco, espada e guerra, eu os abolirei da terra, para que todos possam viver em paz. Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade, e você reconhecerá o Senhor.  ‘Naquele dia eu responderei’, declara o Senhor. ‘Responderei aos céus, e eles responderão à terra; e a terra responderá ao cereal, ao vinho e ao azeite, e eles responderão a Jezreel. Eu a plantarei para mim mesmo na terra; tratarei com amor aquela que chamei ‘Não amada’. Direi àquele chamado ‘Não-meu-povo’: Você é meu povo; e ele dirá: ‘Tu és o meu Deus’.” (Os 2:14-23).

Enquanto isso não acontece, existe uma janela de oportunidade para todo aquele que reconhece o deserto em que está sua alma e vai a Jesus arrependido de seus pecados, clamando por salvação. Será você um deles?

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça