Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#735 A ressurreicao reservada


Leitura: Marcos 5:35-40

Jesus ainda falava com a mulher curada de um fluxo de sangue quando “chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. ‘Sua filha morreu’, disseram eles. ‘Não precisa mais incomodar o mestre!’” (Mc 5:35). Para estas pessoas a morte colocava um ponto final na possibilidade de o Senhor agir, e infelizmente é assim para todo incrédulo. Sua sorte e destino ficam selados no momento em que a vida deixa de existir no corpo. A salvação eterna só pode ser recebida em vida pela fé em Cristo e em sua obra consumada na cruz para a remissão dos pecados.

Paulo escreveu: “Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram.” (1 Co 15:19-20). O verbo “dormir” usado por Paulo é o mesmo usado pelo Senhor nesta passagem: “Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme” (Mc 5:39). Para Deus, aquele que morre na incredulidade está morto e só lhe resta aguardar o juízo eterno. Para quem morre em Cristo seu corpo está apenas dormindo. Faz todo sentido o funeral de um incrédulo perdido ser acompanhado de “alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz” (Mc 5:38). Mas o mesmo não vale para um crente em Jesus.

Por isso Paulo escreveu aos tessalonicenses: “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras.” (1 Ts 4:13-18).

Ao dizer que a menina apenas dormia, “todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança.” (Mc 5:40). Nenhum incrédulo irá assistir a ressurreição.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça