Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#744 A partícula de Deus



Leitura: Marcos 6:32-34

Jesus e seus discípulos “se afastaram num barco para um lugar deserto. Mas muitos dos que os viram retirar-se... correram a pé de todas as cidades e chegaram lá antes deles. Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas.” (Mc 6:32-34).

O descanso que Jesus tinha proposto aos discípulos tinha mais a ver com as necessidades deles do que com as do próprio Jesus. Ele não tinha vindo o mundo em viagem de lazer, mas a trabalho. Aos fariseus, que o acusavam de fazer curas no sábado, ele respondia: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando” (Jo 5:17). E como poderia ser diferente com aquele que é o Mantenedor de todas as coisas?

Você já se perguntou como é que os corpos celestes, ou até mesmo os átomos que compõem a matéria, permanecem em seus lugares, ordenados para não se misturarem? Você já se deu conta de que seu corpo e toda matéria é formada por uma mesma partícula elementar chamada “quark”? Ou seja, seu corpo não é diferente do sofá onde você cochila. Mas se tudo são partículas, por que as que compõem seu corpo continuam sendo seu corpo e não se misturam com as do sofá onde se deitou para cochilar?

Porque Jesus é quem sustenta as partículas que compõem a matéria e muito mais. Os cientistas buscam o que sustenta tudo e até apelidaram a suposta partícula ou força que mantém todas as coisas de “Partícula de Deus”. Alguns cientistas cristãos já descobriram que aquilo que outros chamam de “partícula” é na verdade uma Pessoa divina, Jesus. Foi por meio dele que Deus “fez também o mundo”, o qual, sendo o resplendor da glória de Deus “e a expressa imagem da sua pessoa” sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hb 1:2-3).

Você ouviu que Jesus é “o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (Jo 1:1-3). Verbo é Palavra em ação, e é esse mesmo Verbo que “sustenta todas as coisas” em uma ação contínua e constante. Mesmo quando seu corpo morto pendia da cruz, Jesus continuava mantendo o Universo funcionando, ou tudo deixaria de existir. Somente alguém que é “o Alfa e o Omega, o princípio e o fim... que é, e que era, e que há de vir” (Ap 1:8) poderia sustentar todas as coisas, pois para isso precisaria ser eterno e existir antes e depois delas. Sabia que Jesus é Deus?

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça