Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#779 Trombetas



Leitura: Marcos8:15-21

No episódio anterior vimos Jesus dando aos discípulos instruções bem claras para que tivessem “cuidado com o fermento dos fariseus e... de Herodes.” (Mc 8:15). Eles deveriam ficar longe daqueles que se opunham a Jesus, e da doutrina deles que contaminava como fermento. A religião e a política iriam rejeitar completamente seu Messias e Rei. Fariseus, saduceus e herodianos eram algumas das principais facções do judaísmo.

Eles não concordavam entre si, mas se uniriam para condenar o Senhor. Enquanto isso Jesus instruía os discípulos a não buscarem união com o poder político e religioso. Isso vale também para muitos cristãos que vivem hoje no mesmo mundo de inimizade contra Deus, e são tentados a participar de movimentos que acreditam servir para preparar o mundo para Cristo reinar. É tudo em vão. Antes do reino virá o juízo das nações.

Jesus pergunta aos discípulos: “Vocês ainda não entendem?” (Mc 8:21). Eles não entendiam que a rejeição que Jesus experimentava naqueles últimos dias de seu ministério era um prenúncio de que o estabelecimento do Reino de Cristo na terra seria postergado. Não caberia a eles a tarefa de preparar o mundo para Cristo reinar, pois antes os que são de Cristo seriam tirados da terra. Esse evento seria mantido em segredo até ser revelado a Paulo: “Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” (1 Co 15:51-52).

Essa ressurreição e transformação — respectivamente de salvos mortos e vivos — aparece em outra carta. Ali essa “última trombeta” é chamada de “trombeta de Deus” e não é a mesma do “sétimo anjo” de Apocalipse, que fará soar “altas vozes no céu que diziam: ‘O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre’.” (Ap 11:15). A trombeta do sétimo anjo avisa da manifestação do Reino na terra; a trombeta de Deus convoca os salvos para a partida da terra.

“Dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.” (1 Ts 4:16-17).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça