Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#789 Transplante de mente


Leitura: Marcos8:31

“Então Jesus começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.” (Mc 8:31). Uma frase é a chave para entender este versículo e outros da Palavra de Deus: “Era necessário”. Quando Deus acha que algo é necessário é melhor você não discutir.

A necessidade de Jesus morrer e ressuscitar é explicada em João 12:24: “Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.”. A humanidade tenta incrementar a vida para fugir da morte usando engenharia genética, órgãos biônicos, Inteligência Artificial, criogenia, etc. Mas o projeto de Deus na construção de uma nova criação é muito melhor: começa pelo sucateamento do velho homem na cruz para criar o novo homem em ressurreição e vida.

A ciência busca turbinar o velho corpo humano para fazê-lo durar mais e aumentar sua capacidade intelectual. A ideia é reformar o hardware para ser capaz de receber todo o potencial do software. Já se fala em transplante da consciência para máquinas, porém a ciência aponta mais alto: um ser sobre-humano, ao que chamam de “Singularidade”. A ideia é que o novo homem criado pela ciência, que nem poderia mais ser considerado humano, seria um ser singular, imortal e com vontade própria.

Nada disso deveria surpreender o cristão, pois o anticristo terá “poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar.” (Ap 13:14-15). A fala é uma das atividades mais complexas do corpo, e não me refiro à voz digital, que não passa de um papagaio eletrônico, mas daquela produzida por uma mente inteligente. Essa “imagem” não é a coisa em si, mas uma representação capaz de pensar e falar. Percebe a ordem das coisas nos planos do homem? Primeiro cria-se a imagem para depois implantar nela uma mente consciente.

Enquanto isso Deus oferece muito mais àquele que crê em Jesus, com a vantagem de ele receber a mente consciente antes mesmo de ser revestido da imortalidade. “Nós, porém, temos a mente de Cristo”, diz Paulo ao se referir à realidade daqueles que já creram em Jesus e agora aguardam apenas a transformação do hardware de seus corpos. “Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.” (1 Co 2:16; 15:54).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça