Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#720 Muita calma nessa hora


Leitura: Marcos 4:37-39

“Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: ‘Mestre, não te importas que morramos?’ Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: ‘Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?’ Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: ‘Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?’”. (Mc 4:37-41).

Os discípulos aqui não estão apenas sob o ataque dos elementos da natureza, mas de Satanás, que sabe que Jesus dirige-se para a região dos gadarenos, onde um homem será liberto de uma legião de demônios. Quando Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo o que Jó possuía, o diabo fez isso manipulando os homens e os elementos. “Um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou” (Jó 1:19) matando os filhos e filhas de Jó que participavam de um banquete. Não se esqueça de que o poder do diabo é tão grande que na tentação conseguiu transportar Jesus do deserto a um lugar alto, portanto não é impossível que tenha sido ele aqui também a criar esta tempestade.

Todavia, se existe o poder das trevas, existe aquele que é mais poderoso que o diabo. Por meio de Jesus e para Jesus todas as coisas vieram a existir a partir do nada, e se os discípulos realmente conhecessem quem eles tinham levado para dentro do barco, não se preocupariam ao vê-lo dormindo enquanto o vento e o mar rugiam ferozes ao redor. Acaso não é ele quem sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hb 1:3)? Basta ele falar para o vento, as ondas e os corações sossegarem.

Será que você já provou desse poder quando uma passagem da Bíblia foi suficiente para aquietar seu coração? “Não andem ansiosos por coisa alguma” — diz a Palavra — mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Fp 4:6-7). A Bíblia fala da “paz de Deus” e também do “Deus da paz” (Fp 4:9). Você não pode ter uma sem a outra. Sobre Cristo na cruz caiu a tormenta do juízo divino por causa do pecado, e Deus oferece fazer ‘as pazes’ com você somente se você crer em Jesus. Caso contrário a previsão do tempo para sua vida é de uma eterna tormenta.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça