Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#723 Voce chegou tarde demais


Leitura: Marcos 4:37-39

Um dia tentei pagar uma conta pela Internet e no site do banco apareceu um aviso dizendo que ela já tinha sido paga. O sistema detectou que eu tentava introduzir um código de barras repetido. Fez-me lembrar da história de um homem rico na Europa do século 16, quando era comum dar dinheiro ao Papa em troca de indulgências. Esse homem saiu viajando e perguntando a clérigos e leigos o que precisava fazer para ser salvo. As respostas que recebia não traziam paz ao seu coração. Finalmente alguém lhe indicou um dos ‘reformadores’ que teria a resposta, pois surpreendentemente afirmava estar salvo eternamente pela fé em Jesus.

Ao se encontrar com o tal homem prometeu fazer o que fosse preciso, e pagar qualquer quantia necessária, desde que pudesse ter a certeza do perdão de seus pecados. A resposta do outro só aumentou seu desespero: “Sinto dizer, mas você chegou tarde demais. Agora não há nada que você possa fazer ou pagar para ter o perdão de seus pecados e a salvação eterna”. Mas seu desespero se dissipou quando ouviu o outro concluir: “Você chegou tarde porque o que precisava ser feito e pago já aconteceu há séculos. Na cruz do Calvário Cristo fez a obra da redenção e pagou ali por sua salvação. A você resta crer nele para ser salvo pela fé”.

Pedro disse  algo parecido a Cornélio e seus amigos, antes de crerem e receberem o selo do Espírito Santo como garantia da salvação. Disse Pedro: “Nós somos testemunhas de tudo o que ele [Jesus] fez na terra dos judeus e em Jerusalém, onde o mataram, suspendendo-o num madeiro. Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto, não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos. Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que este é aquele a quem Deus constituiu juiz de vivos e de mortos. Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome.” (At 10:39-43).

Após repreender o vento e as ondas do mar, Jesus repreendeu os discípulos no barco: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” (Mc 4:40). Então, se você me disser que ainda não tem a certeza do perdão de seus pecados, a questão é: “Ainda não tem fé?... Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Ef 2:8-9). Será que você está tentando pagar o que já foi pago?

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça