Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#793 Que Reino e' esse?



Leitura: Marcos 9:1

O capítulo 9 do Evangelho de Marcos traz uma afirmação curiosa de Jesus aos discípulos: “ ‘Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder’.” (Mc 9:1). Estariam hoje aqueles discípulos vivos esperando pelo estabelecimento do Reino na terra? Não, Jesus não disse que o Reino seria estabelecido no tempo de vida deles, mas apenas que veriam o Reino.

Entenda que reino não é um lugar, mas um sistema de governo. Entenda também que as expressões “Reino dos Céus” e “Reino de Deus”, ou simplesmente “Reino”, não são o céu. Se o Reino fosse o céu, Jesus não teria dito que “o Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.” (Mt 13:24). Não existe joio no céu, portanto esse Reino que contêm falsos e verdadeiros é na terra.

Outro ponto importante é que o Reino tem mais de um aspecto. Quando Jesus, o Rei prometido a Israel, estava na terra, ele podia dizer: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês" (Lc 17:20-21). As versões que trazem “o Reino está dentro de vocês” estão erradas. Naquele momento o Reino estava entre os discípulos porque o Rei estava no meio deles.

Mas e depois da morte, ressurreição e ascensão de Jesus? O Reino continuaria na terra por meio de uma representação ou embaixada. Onde estiverem os representantes de um Reino eles são o Reino, por isso uma representação diplomática de qualquer país no Brasil é reconhecida como seu país de origem. Quando você entra num consulado ou embaixada está entrando no país que ela representa e ali vigoram as leis daquele país.

Quando acompanhei minha filha ao consulado do Brasil em Nova Iorque para cuidar do registro de seu bebê, uma mulher protestou em voz alta: “ELA ESTÁ FURANDO FILA!”. Expliquei à mulher que mães com bebês têm preferência, mas ela respondeu que a lei vigorava só no Brasil, não nos Estados Unidos. Respondi: “Minha senhora, eu e você não estamos nos Estados Unidos, estamos no Brasil. Isto aqui é território brasileiro”.

Após subir ao céu Cristo deixou aqui uma representação formada pelos nascidos de novo que vivem num Reino em mistério, como Jesus o descreveu nas várias parábolas dos capítulos 13 ao 25 do Evangelho de Mateus. O que Jesus está prestes a fazer é mostrar como é o Reino visível.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça