Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#702 Venda casada?


Leitura: Marcos 3:28-30

Após mostrar aos mestres da lei o absurdo de afirmarem que o poder de Jesus para expulsar demônios viria do príncipe dos demônios, ele lhes diz: “‘Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno’. Jesus falou isso porque eles estavam dizendo: ‘Ele está com um espírito imundo’.” (Mc 3:28-30). Esta passagem é usada por líderes que praticam terrorismo psicológico e ameaçam as pessoas com a perdição se duvidarem do que eles dizem. Soube de um que usava o seguinte argumento: “Quando eu prego faço isso inspirado pelo Espírito Santo. Portanto quem abandonar minha igreja estará blasfemando contra o Espírito e não terá mais perdão”.

Outros fazem uma “venda casada”, juntando a passagem da blasfêmia contra o Espírito com aquela do “pecado para morte” (1 Jo 5:16). Isso leva alguns à loucura, quando caem num pecado para o qual acham que não há perdão. Às vezes basta um mau pensamento e já se acham perdidos, como se fosse possível impedir a mente de pensar. Se você crê no que Jesus disse estará seguro de nunca perder sua salvação. Ele garantiu: “Quem crê no Filho tem a vida eterna... Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (Jo 3:36; 10:28). Sua salvação começou quando “Deus nos escolheu nele [em Cristo] antes da criação do mundo... e em amor nos predestinou.” (Ef 1:4, 5). Aos verdadeiros salvos a Bíblia diz: “Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus.” (Ef 1:13-14). Você crê?

Então o que as passagens da blasfêmia contra o Espírito Santo e do pecado para a morte significam? A blasfêmia para a qual não há perdão é explicada na própria passagem: “Jesus falou isso porque eles estavam dizendo ‘Ele está com um espírito imundo’” (Mt 3:30). Ou seja, a menos que você fosse um incrédulo vivendo nos tempos de Jesus, não há como você hoje apontar o dedo para ele e dizer: “Pelo príncipe dos demônios é que ele expulsa demônios.” (Mc 3:22). O “pecado para a morte” é morte física, quando um crente vive uma vida tão torta, que Deus decide entregá-lo “a Satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor” (1 Co 5:5). Isso aconteceu com “Himeneu e Alexandre” (1 Tm 1:20), Ananias e Safira, que foram mortos em Atos 5, e teria acontecido com o homem de 1 Coríntios 5 caso não se arrependesse.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça