Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#708 O caminho da opiniao publica


Leitura: Marcos 4:1-15

Ao Jesus iniciar a série de parábolas “os doze e os outros que estavam ao seu redor lhe fizeram perguntas acerca das parábolas”. Isso demonstra existir uma classe de pessoas à parte da multidão que deseja entender a Palavra. “Então Jesus lhes perguntou: ‘Vocês não entendem esta parábola? Como, então, compreenderão todas as outras parábolas?’” (Mc 4:13). Mas não se esqueça de que estamos falando do Reino, portanto daquilo que é exterior, pois entre os doze há também um Judas. Antes de mergulharmos nas parábolas vale a pena recapitular alguns pontos.

No capítulo anterior Jesus é rejeitado por Israel e seus familiares. Isso faz com que ele rompa seus vínculos nacionais e naturais, e desista de encontrar fruto no homem. Agora é ele quem irá assumir o papel de Semeador para produzir fruto. Sua vinda serviu como um teste para Israel e para o homem, e ambos foram reprovados. Ficava claro ser impossível ao homem guardar a Lei, que não fora dada para salvar, mas apenas para denunciar o pecado. Quando você coloca o termômetro em seu filho ele só indica a temperatura, mas não é capaz de curar a febre.

Se juntarmos os versículos da parábola contada para a multidão, com os da explicação que Jesus dá apenas aos discípulos, temos algo assim: “Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram... Os que estão junto ao caminho são aqueles em quem a Palavra é semeada; mas, tendo eles a ouvido, vem logo Satanás e tira a Palavra que foi semeada no coração deles.” (Mc 4:5, 15).

O caminho é formado por muitos pés que deixam a terra impermeável ao cultivo. Se você segue a opinião pública não dará importância à semente da Palavra, mesmo que ela caia bem ao seu lado. Mas não é só a dureza de coração que a impede de germinar. Satanás “vem e retira a Palavra nelas semeada” (Mc 4:15). Em Mateus 13:4 diz que “as aves vieram e a comeram”. Na parábola da semente de mostarda você aprenderá que as aves são agentes de Satanás aninhados na grande árvore da cristandade.

Portanto, se você ouviu o puro evangelho da graça, e logo parentes, amigos e até teólogos e clérigos vieram tentar convencê-lo do contrário, saiba que eles estão inconscientemente fazendo o serviço de Satanás. Saia desse caminho da opinião pública e fique só com a Palavra de Deus. Já disseram a você que está ficando louco, que deve aproveitar a vida, ou que para ser salvo precisa se filiar a uma igreja? Então você sabe do que estou falando.

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça