Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#709 Influencia superficial


Leitura: Marcos 4:5-17

O segundo tipo de solo que Jesus indica em sua “Parábola do Semeador” é quando parte da semente “caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz... Ouvem a palavra e logo a recebem com alegria. Todavia, visto que não têm raiz em si mesmas, permanecem por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandonam.” (Mc 4:5-6, 16-17).

Se no primeiro caso a opinião pública era suficiente para impedir a semente de germinar, aqui ela até chega a brotar por existir um pouco de terra. São pessoas que “logo a recebem com alegria”, pois são facilmente impressionáveis. Porém nelas a Palavra não atinge a consciência e não as leva a se julgarem na presença de Deus para arrependimento. A Palavra para elas é apenas motivacional, uma droga para um êxtase imediato e passageiro que precisa de outras doses para se manter. Tem muita gente assim nas chamadas ‘igrejas’ que usam de estímulos sensoriais, pirotecnia e shows de música, dança e humor para manter a animação.

As pedras de um solo assim impedem as raízes de atingirem profundidade, e o sol implacável ataca suas folhas fazendo com que logo se sequem. A oposição já não é apenas de influência intelectual, como a causada nas sementes à beira do caminho, mas produzida por um ataque direto às suas raízes e folhas por meio de provas e perseguições. O inverso disso foi o modo como os irmãos de Tessalônica receberam a Palavra, com alegria, mas não superficial, pois era a alegria que vem do Espírito Santo, que convence “do pecado, da justiça e do juízo” (Jo 16:8).

“Vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a Palavra com alegria que vem do Espírito Santo. E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia. Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso, pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.” (1 Ts 1:6-10).

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça