Uma Mensagem Urgente para quem tem pressa!

Pesquise termos como: Jesus Cristo, Salvação, Bíblia, Graça...

fonte

#803 Qual o seu interesse em Jesus? - Marcos 9:30-31


Leitura: Marcos9:30-31

Jesus e os discípulos “saíram daquele lugar e atravessaram a Galileia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde eles estavam, porque estava ensinando os seus discípulos.” (Mc 9:30-31). Havia coisas que ele queria confidenciar aos discípulos, e não à multidão. Esta estava mais interessada em sinais, milagres e abundância de pão, como diz Jesus:

“A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.... Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome. Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.” (Jo 6:26; 2:23-25).

Se você se impressiona com multidões, promessas de prosperidade e milagres, ainda não entendeu que é com Cristo e seu sacrifício que deveria se ocupar, pois é com isso que os salvos se ocuparão nos céus. Um pouco antes Jesus tinha levado Pedro, Tiago e João ao monte para que testemunhassem de uma visão do Reino em glória. Ali “suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las. E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus.” (Mc 9:3-4).

Felizmente Lucas nos revela de quê falavam naquele cenário de glória, mas os três discípulos estavam com tanto sono que devem ter perdido essa parte da conversa: “Moisés e Elias apareceram em glorioso esplendor, e falavam sobre a partida de Jesus, que estava para se cumprir em Jerusalém. Pedro e os seus companheiros estavam dominados pelo sono; acordando subitamente, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.” (Lc 9:30-32).

A “partida de Jesus” significava sua morte, prestes a ocorrer É esta a importante mensagem que Jesus quer entregar aos discípulos agora: “O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará.” (Mc 9:31). Será que o seu interesse neste Cristo ou em um “Jesus” vendido pelos pregadores de prosperidade como uma espécie de talismã que oferece meras vantagens terrenas? Na eternidade todos admirarão “o Cordeiro como tendo sido morto” (Ap 5:6). E você, qual é o seu interesse em Jesus?

(Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.

Nunca compartilharemos seu email com terceiros.

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Respondi

O que Respondi

Pela Graça